Giefs garantida

Com protesto em frente á sede da Fhemig, trabalhadores conseguem reunião com presidente e compromisso da folha extra

foto 1

Depois da paralisação dos servidores da saúde em protesto contra o corte das giefs na Fhemig, a categoria conseguiu a vitória da mobilização. Com os trabalhadores na porta da Fhemig, o presidente da Fundação, Antonio Martins, recebeu o Sind-saúde e comissão de servidores e garantiu o pagamento da Giefs em uma folha extra. Segundo ele, este mês houve uma antecipação da folha de pagamento e um atraso no recebimento de verbas, o que retirou a gratificação de produtividade do contracheque. Mas o presidente assumiu o compromisso que a medida será revista e um segundo contracheque será emitido.

foto 2

O Sindicato acredita que a decisão foi tomada com a vigília e organização dos trabalhadores. Logo após o Sind-Saúde/MG ter confirmado a informação e esperado sem sucesso o posicionamento do governo, a mobilização da categoria deu início e contou com a coragem dos trabalhadores.

foto5

O saldo da paralisação, definida como única opção após a falta de posicionamento do governo, foi entendida como muito positiva. A agilidade de organização da categoria contribuiu para garantir o direito. “Essa era a resposta que viemos buscar, foi por isso que paramos” disse a diretora do Sind-Saúde/MG, Neuza Freitas, ao parabenizar a participação dos trabalhadores nessa batalha.

foto 4

O anúncio do corte

Os servidores da Fhemig foram surpreendidos com o vazamento da informação de corte na gratificação por produtividade. A chamada Giefes, varia dependo do porte da unidade hospitalar e estava fora do contracheque de janeiro. A informação que surgiu como um boato já havia sido confirmada pelo governo estadual. O que aumentou ainda mais a revolta dos servidores foi a informação que, com a queda de receita, a Fhemig teria optado por privilegiar os médicos do chamado plantão estratégico em detrimento dos demais.

foto 2

Ouça aqui a fala do presidente da Fhemig garantido a Giefes.

Em breve as fotos de todo o movimento desta terça-feira (23) que teve inicio na portaria do Hospital João XXIII