Giefs em xeque

Sind-Saúde percorre unidades da Fhemig para esclarecer sobre ação judicial

WhatsApp-Image-20160629 3

Servidores do Hospital João Penido participam de reunião

O departamento jurídico e a direção do Sind-Saúde estão visitando os hospitais da Fhemig para dialogar com os(as) servidores(as) e tirar dúvidas a respeito da ação na Justiça sobre o pagamento da Giefs. Nesta quarta-feira (29) a reunião aconteceu no refeitório do Hospital João Penido, em Juiz de Fora. Já nesta quinta (30), foi a vez dos(as) servidores(as) do Hospital João Paulo II (antigo CGP) e do Centro Mineiro de Toxicomania (CMI) receberem os esclarecimentos. Na próxima quinta (07/07) às 14 horas o encontro será com os(as) trabalhadores(as) da Colônia Santa Izabel.

WhatsApp-Image-20160629 1

Hospital João Penido

30 CGP augusto

30 CGP

O Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJ-MG) determinou que o estado pague as giefs no 13º salário e no 1/3 referente às férias. Mas para fazer valer essa decisão é necessário que os(as) servidores(as) entrem com ação judicial porque o estado vem resistindo em fazer o pagamento. Trabalhadoras e trabalhadores poderão inclusive requerer o pagamento retroativo aos últimos cinco anos.

Os(as) servidores(as) podem procurar o Sindicato com os documentos devidamente preenchidos – clique aqui para mais informações e ter acesso aos documentos necessários.