Funed: Giefs para os da SES

Fundação vai criar alternativa para cedidos da SES que terão perda da Giefs especial

Com criação da Gratificação complementar (GC) na Funed e a consequente exclusão da Giefs especial , os trabalhadores da SES cedidos à Fundação teriam perdas em seus vencimentos. Com o questionamento do Sind-Saúde/MG, o presidente da Funed, Augusto informou que irá considerar a jornada de trabalho inetgral para compensar a perda. Com essa alternativa os trabalhadores da SES que trabalham na Funed terão o mesmo valor correspondente à Giefs especial em seus contracheques a partir de outubro. A informação foi repassada pelo presidente da Fundação em reunião com o Sindicato e comissão de trabalhadores nesta quinta-feira (27/09).

Como o projeto de lei que dispõe sobre o acordo de greve tramita na ALMG, todos os trabalhadores da Funed terão suspenso o recebimento da Giefs especial. Augusto informou que assim que o projeto de lei for aprovado, os trabalhadores receberam o retroativo da gratificação criada e terão descontados as Giefs recebida em agosto e setembro.

O Sind-Saúde havia questionado a determinação da Seplag que orientava a perda aos trabalhadores da SES na Funed. Ainda segundo o presidente da Fundação, os trabalhadores serão comunicados oficialmente na semana que vem.