Frente em Defesa da Soberania

Iniciativa suprapartidária, Frente em Defesa da Soberania Nacional será lançada em BH na próxima quinta-feira (12)

FrenteSoberania lançamento2

O lançamento da Frente Parlamentar Mista em Defesa da Soberania Nacional chega a Belo Horizonte em uma agenda itinerante pelo Brasil que reúne diversos partidos políticos, centrais sindicais, movimentos sociais e religiosos. Em Minas Gerais, a data de lançamento é o mesmo dia que a capital mineira completa seus 122 anos: 12 de dezembro (quinta) às 18 horas no auditório do Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura (CREA-MG).

No Congresso Nacional, a iniciativa tem o apoio de 239 deputadas e deputados federais, e 30 senadoras e senadores. A Frente está sob a presidência da senadora Zenaide Maia (PROS-RN) e tem como presidente de honra o ex-senador Roberto Requião. Para cada estado brasileiro onde a Frente já foi lançada, foi indicado um coordenador, em Minas Gerais será a deputada federal Áurea Carolina (PSOL-MG).

“O desmonte das políticas educacionais, culturais e sociais; a entrega indiscriminada do Estado brasileiro aos interesses internacionais; o ataque aos direitos dos indígenas, quilombolas e demais povos e comunidades tradicionais; da comunidade LGBTI, das mulheres e do povo preto é coerente com o projeto entreguista desse governo, que não tem compromisso nenhum com a soberania do nosso país” denuncia a deputada.

O secretário-geral da Frente e deputado federal Patrus Ananias (PT-MG) aponta o compromisso com a causa nacional em uma participação ampla que envolve uma perspectiva suprapartidária.

“A Frente se compromete com três pilares da soberania: o Estado Democrático de Direito, ancorado na Constituição Cidadã de 1988; a defesa do território e do patrimônio do povo brasileiro; a reconstrução dos direitos que asseguram a vida e as condições para o exercício dos direitos e deveres da cidadania”, explica Patrus Ananias.

O movimento tem percorrido o país e lançado a Frente em estados e municípios com a defesa do debate estratégico para nossa nação. Com auditório lotado e e a presença de diversas lideranças, a Frente já esteve em Brasília, São Paulo, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Goiás, e nos municípios mineiros Montes Claros, Capitolio e Passos.

Lançamento da Frente Parlamentar Mista em Defesa da Soberania Nacional – BH
Data: 12 de dezembro
Horário: 18h
Local: Crea-MG – Auditório subsolo – Avenida Alvares Cabral, 1600 – Santo Agostinho – BH