Fim do assédio e mais diálogo

Comissão de Saúde da Assembleia visitou o hospital Alberto Cavalcanti nesta segunda, 04. O Sindicato denunciou a falta de diálogo entre trabalhadores e gestão do hospital

4 - A. CFoto  2

O Sind-Saúde esteve presente na visita que deputados da Comissão de Saúde fizeram nesta segunda-feira, 04/04, no hospital Alberto Cavalcanti.

Os diretores do Sindicato reforçaram o pedido para que o deputado Jean Freire e o Conselho Estadual de Saúde ajudassem na intermediação do diálogo entre a força de trabalho do Alberto Cavalcanti e a gestão.

Diante da denúncia do Sind-Saúde da falta de diálogo com os trabalhadores, o representante da gestão queixou-se de excessiva centralização na direção da Fhemig e replicou que se houvesse mais autonomia à direção do hospital, o diálogo seria facilitado.

Como o impasse que continua, os trabalhadores do Alberto Cavalcanti estão preparando paralisação para sensibilizar a gestão a conversar. Eles também lutam para melhorar as condições de trabalho.

O Sindicato também denunciou a falta de infraestrutura adequada ao funcionamento do hospital. Os diretores do Sind-Saúde citaram como  exemplo da infraestrutura precária, a instalação de um tomógrafo que vem sendo adiada há anos e sempre cobrada pelos trabalhadores. Para o Sindicato, a falta do equipamento eleva os custos dos procedimentos e o risco de vida para os pacientes já que eles precisam ser removidos do hospital para fazer tomografia.

O Sind-Saúde pediu ação imediata da Comissão de Saúde da ALMG e da gestão do hospital Alberto Cavalcanti no sentido de melhorar a qualidade de vida dos trabalhadores, impedindo o assédio moral que vem sendo praticado contra eles. Os diretores disseram que a melhora da qualidade de vida dos trabalhadores têm impacto direto no cuidado dos pacientes.

Tour no A Cavalcanti