Entidades da Enfermagem solicitam reunião com governador Romeu Zema

Representantes de entidades da Enfermagem, incluindo o Sind-Saúde, junto ao Coren/MG protocolaram hoje na Cidade Administrativa, um ofício solicitando em caráter de urgência reunião com o governador Romeu Zema e as entidades representativas, para tratar de assuntos em prol da construção de diálogo pela valorização dos profissionais da Enfermagem.

As entidades representativas se uniram e assinaram a Carta de Intenções que estabelece o protocolo de comprometimento a elevar a voz da Enfermagem e a adotar todas as ações e medidas necessárias para a criação de uma politica pública de pessoal que prime pela justiça e pela valorização profissional, humana e social dos profissionais da enfermagem, promovendo bem-estar social, qualidade de vida, autoestima, motivação e reconhecimento público pela dignidade do serviço essencial que prestam.

Os profissionais de enfermagem que estão na linha de frente do combate à pandemia, ocupam o recorde de perdas, por isso, se amedrontam e preocupam cada vez mais com o notório aumento de infectados e temem por uma crise caótica no Sistema de Saúde Pública. A categoria ocupa em Minas Gerais mais de 200 mil cargos profissionais, entre eles enfermeiros, Técnicos e Auxiliares presentes em todos os municípios.

Dando continuidade nas ações do “Dia D do Crie o Piso da Enfermagem”, acontecerá uma Live hoje (10/12) às 17h com várias entidades presentes, debatendo a necessidade desse piso!

Clique abaixo e acesse o documento na íntegra CARTA DE INTENÇÕES.