Eleição no Sindicato

Começou nesta segunda (24) processo eleitoral para nova diretoria do Sind-Saúde/MG


Eleições - Votação 1


As urnas já estão percorrendo as unidades de trabalho, jornada que termina apenas na sexta-feira (28), para que os filiados ao SInd-Saúde/MG possam manifestar seu voto para renovação da diretoria e do Conselho Fiscal para o triênio 2014/2017. Foi inscrita apenas uma chapa que contém membros da atual diretoria e novos futuros diretores dos diversos órgãos do estado e de várias prefeituras de Minas Gerais.

A composição foi definida no Congresso Estadual do Sind-Saúde/MG. A entidade destaca a importância deste período eleitoral que fortalece ainda mais a representação dos trabalhadores e a continuidade para fortalecer as reivindicações sindicais para contrapor as ações do governo que prejudiquem os trabalhadores.

Durante o período da eleição, as urnas percorrem os locais de trabalho para facilitar o direito a voto dos trabalhadores. Os filiados que residem ou trabalham em locais de difícil acesso poderam votar por correspondência. O Sind-Saúde/MG enviou, via correio, as cédulas para cerca de 1.800 trabalhadores que enquadram nesta situação. Para votar o eleitor deve colocar a cédula, após o voto, dentro do envelope menor e lacrá-lo, em seguida colocar no envelope maior e também lacrá-lo. Este último já está selado. Após este processo envie por correio para a Sede do Sind-Saúde/MG até o dia 27 de março de 2014.

Além disso, os trabalhadores da saúde tem a disposição uma urna na sede do Sind-Saúde/MG (Av. Afonso Pena, 578 – 17º andar) entre 08 e 18 horas.

Em conformidade com o Estatuto do Sind-Saúde, pode votar todo trabalhador da saúde, incluindo aposentados, sindicalizado no Sind-Saúde/MG há pelo menos 6 meses e que esteja em dia com as obrigações.

Eleições - Votação 2

 

Eleições - Votação 3

Qualquer dúvida entre em contato com o Sind-Saúde/MG:
(31) 3207-4800