Descaso na Fhemig

Vídeo mostra desperdício de oxigênio em hospital, situação já acontece há um ano

cilindro

O oxigênio do Hospital Galba Velloso (HGV), utilizado para tratamento de pacientes em hospitais, está sendo utilizada para secagem de materiais na Central de Material Esterilização (CME). O desperdício acontece há mais de um ano e de acordo com os trabalhadores começou depois que o compressor de ar comprimido destinado a este serviço estragou. Cada cilindro custa cerca de cinco vezes mais que um novo compressor.   Segundo servidores, o uso indevido do cilindro já deixou pacientes sem oxigênio e foi preciso adiar cirurgias eletivas. Toda esta situação acontece com orientação da chefia do hospital e com a conivência da direção da Fhemig.

A denúncia foi feita ao Sindicato dos Trabalhadores da Saúde (Sind-Saúde/MG) que encaminhou os relatos e as provas ao Ministério Público Estadual. Uma reunião entre a diretoria do Sindicato e a promotoria de saúde deve acontecer na próxima semana.

Ccasos semelhantes ao uso de oxigênio para secagem de material também é relatado em outras unidades.