Correção para GC da Hemominas

Sind-Saúde solicita e governo corrige erros da gratificação da Hemominas no PL 3.451.

Atualizado às 10h de 20/11

No Projeto de Lei 3.451/2012, encaminhado pelo Executivo à ALMG para formalizar os acordos de greve, os valores da Gratificação Complementar dos servidores da Hemominas não estavam determinados conforme havia sido acordado. Então, o Sind-Saúde e os representantes dos trabalhadores da Hemominas enviaram o Ofício nº 270/2012 para o governo solicitando a alteração no Projeto. A subsecretária de gestão de pessoas, Fernanda Neves, respondeu ao ofício concordando com a solicitação, e garantindo:

“Os percentuais correspondentes à Gratificação Complementar da carreira de Analista de Hematologia e Hemoterapia serão corrigidos, passando para 40% (quarenta por cento) sobre o vencimento básico a partir de 1º de agosto de 2012 e 50% (cinqüenta por cento) sobre o vencimento básico a partir de 1º de agosto de 2013”

O governo, no documento, se compromete a enviar uma Emenda do Governo à ALMG. O governo de fato enviou mensagem à ALMG e a correção entrou na Emenda nº 1, que garante a correção da gratificação dos Analistas de Hematologia e Hemoterapia.

Desde o dia 13/09, o Projeto de Lei está aguardando parecer da Comissão de Constituição e Justiça.

Clique aqui para acessar o ofício enviado pelo Sind-Saúde ao governo

Clique aqui para acessar a resposta do governo

Clique aqui para acessar o Projeto de Lei 3.451/2012 (ainda sem as novas alterações sobre Hemominas)