Contra o fechamento: trabalhadores do HOGV vão à ALMG

Trabalhadores do Galba Ortopédico acionam deputados que marcam audiência pública e visita ao Hospital

TRABALHADORES NAS GALERIAS ALMG

Mantendo a resistência e a luta, os trabalhadores do Hospital Ortopédico Galba Velloso (HOGV) seguiram, na manhã de hoje, (02/08), até a Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG)  para participar da reunião da Comissão de Saúde que teve como pauta do dia a discussão sobre o fechamento do Hospital.

Com a presença maciça dos servidores do Galba Ortopédico, que ainda veem como obscuro o atendimento aos usuários que dependem da unidade, foi  votado o requerimento do deputado Dr. Jean Freire – de audiência pública para discutir a situação do HOGV. O documento foi aprovado com emenda do deputado Antônio Jorge.

Neuza e Tiago do HOGV na tribuna da ALMG

A proposta é que a visita da Comissão de Saúde da Assembleia ao HOGV seja realizada na próxima terça-feira (08) e a audiência pública na quinta (10/08). Os horários da visita ao hospital e da audiência serão divulgados posteriormente, quando houver comunicação formal pela ALMG ao Sindicato.

O Sind-Saúde reafirma a necessidade de manter a mobilização contra o desmonte do Sistema Único de Saúde (SUS) e convoca a categoria para participar da audiência pública na ALMG no dia 10 – esta audiência vai colocar em debate os problemas da rede Fhemig. Hoje, os ataques são contra o Galba Ortopédico, amanhã poderão ser contra a sua unidade. Seja solidário e defenda o SUS!

Deputados comissão