Contagem – Trabalhadores na luta pelo PCCV e carga horária de 30h

A luta pela implantação do plano de carreira da saúde em Contagem e a redução da carga horária para 30h é constante. Com isso as trabalhadoras, Zileide de Freitas e Eneida Rodrigues, do setor administrativo do Hospital Municipal, tiveram a idéia de fazer um protesto visual em uma camisa.

A luta é para todos os trabalhadores da saúde e está em foco o setor administrativo. Este setor engloba todos os que fazem a carga horária além de 6h: vigia, porteiro, auxiliar de serviço gerais e motoristas. Portanto, esta luta é de todos! No município de Betim o setor administrativo já trabalha com esta carga horária de 30h. Isso nos dá a certeza que com a luta conseguiremos mais este direito.

Com a redução da carga horária o trabalhador pode se dedicar à sua profissionalização, o que reflete diretamente na melhora do trabalho desempenhado. Ele pode ter mais tempo pra se dedicar a família e ao lazer, gerando motivação para o profissional.

O Plano de Cargos Carreiras e Vencimentos é a forma correta e eficiente do gestor administrar os diversos setores propiciando a harmonia, justiça, capacitação e motivação dos servidores. Com o PCCV temos a valorização das habilidades do trabalhador, promovendo a eficiência dos serviços prestados à população.

Essas bandeiras de luta são de extrema relevância para o trabalhador e que se conquistadas vão beneficiar diretamente a sociedade. Contamos com o empenho de todos os trabalhadores. Agradecemos também aqueles que colaboraram com o protesto e vestem de fato a camisa!

Para mais informação ligue para o Sind-Saúde MG / Núcleo Contagem tel.: (31)2559-6670.

Veja o modelo da camisa, clique aqui.

Comunicação Sind-Saúde/MG “Fazendo na luta a força dos trabalhadores!”