Conquista dos trabalhadores da CAMG

Atendimento médico de urgência e emergência passa a funcionar na Cidade Administrativa

CAMG

Uma importante reivindicação dos servidores públicos lotados na Cidade Administrativa foi atendida. Desde o dia 11 de setembro passou a funcionar o fluxo de atendimento médico de urgência e emergência. O Sindicato Único dos Trabalhadores da Saúde (Sind-Saúde/MG) solicitava a implementação do serviço nas reuniões de negociação com o governo. O atendimento é feito em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde de Belo Horizonte. Casos de servidores que passavam mal e encontravam dificuldade para atendimento imediato devido a distância da CAMG foi um alerta para que o serviço fosse implementado.

Segundo as informações divulgadas, das 7h às 19h os servidores que precisarem de atendimento devem ligar para o número 112. Fora desse horário, as chamadas devem ser para o número 192. O Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) estão com estrutura e veículos localizados no Prédio de Serviços. A base também atende os bairros do entrono do complexo.

O fluxo do atendimento acontecerá da seguinte forma: através do chamado, o solicitante informa a situação; o atendente aciona o Bombeiro Militar mais próximo; o BM avalia o paciente e repassa as informações para o médico regulador do SAMU; o médico regulador do SAMU avalia a necessidade ou não de remoção; caso seja necessário, uma ambulância é enviada; o bombeiro permanecerá com o paciente até sua remoção.