Chega de intransigência

Sind-Saúde/MG questiona Fhemig sobre a não concessão do ponto facultativo aos servidores diaristas

 1º de julho - foto João XXIII

Adminsitrativos do HJXXIII se uniram para mudar a medida

O decreto do ponto facultativo para os dias com jogos Olímpicos no Mineirão gerou uma polêmica nas unidades da Fhemig. A determinação do funcionamento normal dos setores assistência não é foco da critica dos trabalhadores, mas a imposição do expediente de trabalho no setor administrativo e para diaristas da área assistencial contraria a realidade das outras repartições do Estado.  A insatisfação com a medida foi imediata e a movimentação dos trabalhadores fez com que uma exceção fosse aberta no Hospital João XXIII. Na próxima sexta (12), os servidores(as) do setor administrativo vão trabalhar em horário reduzido, assim como os demais servidores públicos do Estado. O recuo, porém não estendeu outras unidades que mantém a determinação intransigente  e ainda não diz respeito aos outros dias de ponto facultativo.

Para buscar uma negociação, o Sind-Saúde encaminhou nesta terça-feira(09) um ofício à presidência da Fhemig. A solicitação do Sind-Saúde leva em consideração o fato que a liberação dos administrativos e da equipe assistencial diarista em determinados casos, não prejudica a assistência, preocupação do decreto ao excluir os serviços hospitalares.

Na semana passada, o Sind-Saúde/MG procurou o diretor do HJXXIII, junto com representantes dos trabalhadores locais, para intermediar uma solução. Na época, a medida havia sido anunciada apenas no João, mas depois foi estendida às outras unidades. Da mesma forma que efeito cascada da gestão, os trabalhadores administrativos também organizam uma onda de mobilização para impedir a ação quase que punitiva da Fhemig.


Veja o Ofício encamihado pelo Sind-Saúde:

  oficio ponto facultativo fhemig