Betim: Reajuste aprovado

Mesmo sem acordo com os sindicatos, prefeitura passa trator e envia reajuste picadinho para Câmara Municipal

O chamado reajuste picadinho – percentual de 7% de reajuste salarial parcelado: 3% para abril e 4% para agosto – foi aprovado pelos vereadores de Betim, mas os servidores da saúde de Betim ainda tem muita luta pela frente. Em greve por tempo indeterminado, os trabalhadores buscam a negociação dos outros itens da pauta de reivindicação como o adicional de emergência, o adicional de deslocamento, o ticket alimentação para quem trabalha 8 horas diárias e o reenquadramento de várias categorias na carreira. O Sind-Saúde Núcleo Regional Betim convoca os trabalhadores para nesta segunda-feira (12/05) às 9 horas em frente ao Hospital Regional.

O reajuste foi aprovado na última terça-feira (6) sob grande protesto do funcionalismo e sem acordo com os sindicatos. A falta de negociação da prefeitura que enviou a proposta de o reajuste parcelado mesmo tendo ciência da insatisfação dos trabalhadores demonstra a postura arbitraria que este governo municipal trata os seus servidores.

O movimento grevista tem recebido bastante adesão e os trabalhadores exigem a negociação dos outros itens da pauta. Uma nova reunião com a gestão está agendada e o Sindicato espera que a prefeitura atenda as reivindicações.

 

ASSEMBLEIA DOS SERVIDORES DE BETIM


12 DE MAIO


09 HORAS


HOSPITAL REGIONAL