Betim: Prefeitura poderá tomar decisão nesta quinta (24/06)





Mobilização dos trabalhadores é determinante para pressionar proposta

 

A audiência pública realizada nesta terça-feira (21/06) na Câmara dos Vereadores sobre a situação dos trabalhadores públicos de Betim finalizou com um indicativo de negociação. Sobre grande pressão do plenário lotado, os vereadores aprovaram uma reunião de mediação com a prefeitura e os sindicatos para que uma resposta responsável  seja  a nova tônica nas discussões de negociação. A expectativa dos trabalhadores é que a prefeitura apresente uma proposta satisfatória para que a categoria possa votar o fim da greve. Este será um importante momento para que os trabalhadores mostrem a sua força.

Os trabalhadores da saúde e os guardas de patrimônio permanecem em greve até que as categorias em assembleia aprovem uma proposta sobre as pautas de reivindicações. Durante a audiência pública, os trabalhadores manifestaram perplexidade com a exposição dos representantes do governo. Mesmo com o agendamento da reunião, não é possível falar em abertura de negociação, já que a postura do governo diante dos trabalhadores foi de explicação dos “gastos” com folha de pagamento e não de sinalização para atendimento das reivindicações. 

 O Sind-Saúde convoca todos os trabalhadores para estarem presentes no Centro Administrativo nesta quinta-feira, onde acontecerá a reunião com a bancada de negociadores do governo. A greve continua e nenhuma tentativa de desmobilização será aceita pelos trabalhadores.

24 de junho

13h30

Concentração no Centro Administrativo