Betim atrasa vale transporte

Prefeitura não paga, mas desconta em folha e ainda justifica pagamento do salário para viabilizar trabalhador de chegar no local de trabalho

satira prefeitura vale alimentação site

Os servidores municipais de Betim foram surpreendidos hoje com o não pagamento do vale transporte tanto para quem utiliza o cartão ótimo, válido para a região metropolitana de Belo Horizonte, quanto para o cartão local que é o Betim Card. Sem pagar esse direito do trabalhador a prefeitura ainda divulgou comunicado nessa quinta-feira (08/02) que indignou ainda mais a categoria. Segundo o documento, “para evitar que nenhum servidor fosse impedido de se deslocar até o trabalho, o pagamento de fevereiro foi adiantado para todo o funcionalismo.” Penalizado duas vezes, a prefeitura acredita que o trabalhador ao invés de pagar suas contas e utilizar seu salário para sua sobrevivência e de sua família, deve pagar pela prefeitura seu deslocamento ao trabalho.

O Sind-Saúde Núcleo Regional Betim expressa a sua imensa indignação com o tratamento dado aos servidores municipais pela prefeitura de Betim. A (má)resposta da gestão veio depois de muita cobrança do sindicato que exigiu que a prefeitura desse ao menos uma satisfação ao trabalhador sobre o atraso.

É vergonhoso que uma gestão explicite em termos tão claros, a maneira exploradora com que suga até a última gota de sangue que o trabalhador tiver. A necessidade maior de o funcionário chegar ao seu lugar de trabalho é do usuário e a RESPONSABILIDADE disso acontecer é da gestão. Portanto, é inadmissível que os servidores, que já superam em muito os níveis de desrespeito, falta de condições de trabalho e baixos salários, tenham que arcar inclusive com o deslocamento de casa para trabalho.

Ainda que sob o argumento de que será depositado posteriormente, nada justifica o fato de uma prefeitura preservar a sua economia que circula na casa dos milhões em detrimento dos salários dos trabalhadores que muitas vezes não alcançam sequer as necessidades básicas.

O Sind-Saúde Núcleo Regional Betim já entrou em contato com a prefeitura e solicitou que a prefeitura informe urgentemente a data correta do pagamento deste direito neste mês e nos meses seguintes e que os trabalhadores que eventualmente faltar ao trabalho por falta de recursos não seja punido.

Vitorio Medioli, respeite funcionalismo municipal ou, no mínimo, respeite ao menos a lei. Vale-transporte é um dever seu e não é favor para ninguém.