Betim apresenta proposta

Prefeitura assume compromisso de não enviar para a Câmara projetos de leis que alteraria a previdência dos servidores e  auxílio doença. Trabalhadores aprovam, mas fazem adendos na proposta 

22 Betim assembleia

Após o movimento de greve dos trabalhadores da saúde de Betim, há mais de 10 dias, a prefeitura abriu as portas das negociações com os servidores. Em compromisso assinado, pelo Secretário de Finanças, Planejamento e Gestão, Gustavo Horta Palhares e o Secretário-Adjunto Municipal de Saúde, Junio de Araújo Alves, a prefeitura apresentou 9 itens para negociação. Dentre eles, a retirada do projeto que altera a previdência do funcionalismo, pagamento do passivo da progressão com início em agosto de 2015, e abertura das discussões com o Sind-Saúde Núcleo Regional Betim sobre os outros itens de reivindicações.

A proposta da prefeitura foi lida em Assembleia da categoria que decidiu pela suspensão da greve a partir do dia 26 e apresentação de alguns pontos a serem acrescentadas a proposta apresentada pela gestão. Uma nova assembleia dos trabalhadores da saúde irá ocorrer na terça-feira (26) na Praça do Brasileira em frente ao Sind-Saúde – Núcleo Regional Betim para avaliar a resposta do governo e os rumos do movimento.

22 Betim assembleia04

22 Betim assembleia02

22 Betim assembleia05

 

22 Betim audiencia 01

22 Betim audiencia mesa

Audiência na Câmara Municipal recebeu diversas denúncias sobre  SUS Betim


Proposta Betim 01

Proposta Betim 02