Assembleia da Fhemig

Trabalhadores reúnem-se no Hospital João XXIII para cobrar do governo a efetivação das 30 horas

Imagem01-AssJOAO 2

Com muita força e luta é que os trabalhadores se reuniram nesta quinta-feira (27/02) em frente ao Hospital João XXIII, demonstrando total insatisfação diante da falta de posicionamento por parte do Governo e da direção da FHEMIG quanto a devida implementação da carga horária de 30 horas para todos os Trabalhadores de Saúde.

Após a publicação oficial do governo informando os nomes dos trabalhadores no Minas Gerais (31/01), os servidores criaram a expectativa relativa a data para início da redução estipulada para o dia 01 de Março. Porém, além de se depararem com a exclusão de mais de 100 trabalhadores, a categoria foi surprendida com um memorando da FHEMIG, assinado pela diretora de gestão Flávia de Queiroz, impondo condições indevidas para a efetivação da redução da jornada que já se encontrava oficialmente publicado.

Diante da pressão dos trabalhadores da fundação, a presidência da FHEMIG comunicou o agendamento de uma reunião para discutir a redução de jornada no dia de hoje ás 17 horas. O Sind-Saúde, convoca a categoria para acompanhar e continuar lutando com garra por tudo o que o governo promete e não cumpre.

Fique atento, em breve mais as informações.

Imagem01-AssJOAO 3