Assembleia dos trabalhadores Hospital João Penido

Na última quinta-feira (14/08) os trabalhadores do Hospital João Penido se reuniram com as diretoras sindicais Lúcia Barcelos e Neuza Freitas para expor as dificuldades enfrentadas pelos trabalhadores, se organizarem para a próxima assembleia geral (26/08) e também para dar posse aos delegados já eleitos e eleger novos delegados sindicais.

A assembleia que iniciou às 14 horas teve como destaque a apresentação das pautas de reivindicação por parte dos trabalhadores que permanecem trabalhando sob exaustão e assédio moral; além de condições totalmente precárias que são enfrentadas diariamente pelos trabalhadores. Relatos como a existência de uma ala com aumento de bactérias multirresistentes motiva os trabalhadores a reivindicar pelo aumento do valor da insalubridade; além disso, houve relatos de desrespeito por parte da gestão para com os trabalhadores, o que chamou a atenção das diretoras do Sind-Saúde/MG. Isso resultou na necessidade de agendar uma reunião com a gestão do hospital juntamente com a FHEMIG para reparar estas e demais ocorrências.

A redução da carga horária foi outro ponto marcante durante a assembleia. Os trabalhadores administrativos enfatizaram que este benefício deveria se estender para os demais setores e não somente para a enfermagem. Assim, as diretoras reforçaram que a reivindicação é para todos os servidores da saúde.

Por fim, a assembleia se encerrou com a posse dos delegados já eleitos e com a eleição de novos delegados sindicais que manterá a ligação direta entre o Sindicato e os servidores da unidade. O Sind-Saúde/MG continuará a luta por todos os servidores. A categoria se mantém organizada e forte para a próxima assembleia (26/08) a ser realizada na Cidade Administrativa em Belo Horizonte.

 

 

Luta e serás livre na vida!
(Che Guevara)


Delegados do HJP:

Maria Aparecida Costa Fortes

José Luiz da Silva Paixão

Jaquelaine Beatriz dos Santos Souza

Lenir da Silva Romani Oliveira

Alessandro Wagner de Faria

Rita de Cássia Fernandes

Wildânia Lúcia Maria

Maria de Fátima Castellano Ranção

FOTO1

FOTO2

FOTO3

FOTO4