Incorporação da GC

Servidores da Fhemig terminam acampamento para acompanhar tramitação na ALMG

Foto: ALMG

Os trabalhadores da Fhemig que estavam acampados na porta do prédio da Fundação foram nesta terça-feira (26) para a Assembleia Legislativa (ALMG) e interromperam o acampamento. A decisão foi tomada após serem informados que, sem negociar com o representante da categoria, o governo enviou arbitrariamente a proposta de incorporação ao salário da Gratificação Complementar. A proposta foi incluída como emenda no projeto de lei 4.647 da educação básica. O PL já está inclusive em processo final de tramitação, o que surpreendeu até mesmo os trabalhadores da educação. A ação dos trabalhadores da saúde pressionou o governo que incluiu do nível fundamental foi colocada na emenda.

Os trabalhadores da Fhemig rejeitam a incorporação por acreditar que a necessidade da categoria é por reajuste salarial. O único avanço em relação a proposta inicial foi a inclusão do nível fundamental que estava excluído. Mantemos ainda a negociação para inclusão dos ex-bolsistas das Colônias.

O Projeto poderá entrar na pauta do Plenário ser votado já nesta terça-feira. O movimento mostrou mais uma vez a importância da unidade dos trabalhadores e escancarou o golpe e a estratégia do governo de dividir a categoria.

Termo de Acordo
O Sindicato continua buscando a negociação com o governo para a assinatura do Termo de Acordo que garante outras conquistas de luta dos trabalhadores, como a gratificação dos EPGS e o adicional de urgência para o Hospital Galba Velloso Ortopédico na Fhemig. O Sind-Saúde/MG aguarda que o governo encaminhe ainda nesta semana as propostas que envolve a SES, Funed, Hemominas e ESP.