Assembleia dia 26: NAS RUAS PARA LEVANTAR O REAJUSTE

capa do site assembleia dia 26

Índice será apresentado em outubro e funcionalismo precisa estar unificado para buscar aumento salarial

Outubro é o mês escolhido pelo governo para anunciar o possível reajuste salarial com base nas projeções da perversa política remuneratória criada pelo governo no ano passado. As previsões baseadas na fórmula de cálculo do governo não são boas e os trabalhadores precisam mostrar que estão dispostos a lutar nas ruas por valorização e respeito. Além de impor metade da variação da receita para política salarial – que considera progressão e promoção, adicional de desempenho, gratificações, adicionais, abonos e reajustes – o governo ainda prevê a possibilidade de suspensão de todos os benefícios se a receita não for positiva.

Um dos grandes embates que os trabalhadores terão que fazer é em relação à conquista da greve do ano passado dos 10% de reajuste. O governo parcelou esse reajuste e agora quer considerar os 5% que ficou para abril deste ano como se fosse um aumento de 2012. Ou seja, se as previsões estiverem certas, o percentual com base na lei da política remuneratória ficaria em torno de 6%, abaixo da inflação do ano. Descontados os 5%, o reajuste seria quase nulo.

Só com mobilização podemos frear a vontade desse governo neoliberal de apertar os cintos até sufocar o funcionalismo.

O Sind-Saúde enviou para a secretária de planejamento e gestão, Renata Vilhena documento informando sobre a realização da assembleia (clique aqui para acessá-lo). Documento semelhante foi enviado para os presidentes das Fundações, para a reitoria da Unimontes, para diretores das unidades do sistema estadual de saúde e para o secretário de estado de saúde.

Vamos, unificados saúde e educação, realizar uma grande manifestação a partir das 10hs e a saúde uma grande assembleia às 14hs para debater a possível proposta que o governo apresentará na reunião marcada para esse mesmo dia.

Clique aqui para acessar o boletim específicio da Funed

Clique aqui para acessar o boletim específicio da Fhemig

Clique aqui para acessar o boletim específicio da Hemominas

Clique aqui para acessar o boletim específicio da SES