Zema mente de novo e diz que já paga acima do piso salarial da enfermagem

Mais uma vez o governador Romeu Zema (Novo), dá declarações falsas à cerca do piso salarial da enfermagem. Novamente ele alega pagar a categoria acima do valor aprovado pelo Congresso Nacional, no último dia 4 de maio, o piso nacional da enfermagem. Uma mentira descarada, pois é justamente o contrário, Minas Gerais está longe de pagar o piso.

Para justificar sua alegação mentirosa, o governador tentou comparar as atribuições de algumas profissões da área da saúde, não sabendo nem mesmo diferenciar cada uma delas, demonstrando sua total falta de respeito e indiferença com a categoria.

Tentou deslegitimar a classe da enfermagem comparando com a categoria dos fisioterapeutas e farmacêuticos, mas o que o governador não sabe é o que já existe os PL1731/21 e PL1559/21, que estabelece o piso salarial dessas categorias.

É lamentável que um governador tenha falas tão ineptas desta forma. Ele sequer se dá ao mínimo trabalho em consultar o salário dos servidores públicos estaduais, efetivos ou contratados, e tem a audácia de dar informações públicas mentirosas de que recebem acima do piso salarial.

E para terminar e piorar ainda mais, afirma que o tabelamento da enfermagem vai fazer com que técnicos (as) substituam enfermeiras (os). Demonstrando mais uma vez, que definitivamente não sabe quais as funções dos profissionais da enfermagem e que essas são definidas em lei.