Trabalhadores da SES/MG paralisaram em todo Estado
Servidores de Superintendências e Gerências Regionais de Saúde da Secretaria Estadual de Saúde (SES/MG) de várias regiões do Estado paralisaram as atividades nesta quarta-feira (01) para cobrar que o governo discuta a pauta de reivindicações específica dos trabalhadores da SES/MG.
A próxima paralisação geral das Regionais será no dia 08 de agosto, próxima quarta-feira, quando haverá uma assembleia geral da SES e ESP (Escola de Saúde Pública) no Pátio da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, em Belo Horizonte, a partir das 14 horas, para decidir os rumos do movimento.
Durante a greve da saúde, o governo se negou a negociar os pontos específicos desses setores e agora, em uma mobilização que começou espontaneamente, os trabalhadores cobram o fim dessa discriminação.
Dentre os pontos reivindicados, destaque para correção do reposicionamento na carreira, revisão do Plano de Carreira, reajuste e pagamento do vale-transporte e vale-alimentação, adicional de insalubridade e periculosidade, prêmio por produtividade para todos, jornada de 30 horas semanais e instituição da gratificação complementar nos moldes da que existe para os servidores da Fhemig, Funed e do Hospital Universitário da Unimontes.
Fotos
Juiz de fora
Manhumirim
Sete Lagoas
Imprensa
Veículos locais de imprensa repercutiram as paralisações.
Veja algumas matérias:
Portal Manhumirim: Servidores da Gerência Regional de Saúde de Manhumirim realizam paralisação nesta quarta
Leopoldinense: Funcionários da Regional de Saúde de Leopoldina paralisam atitividades nesta quarta-feira
Portal Acessa.com (Juiz de Fora): Servidores da Superintendência Regional de Saúde realizam manifestação em frente ao Pam Marechal
TV Leste (Record – Governador Valadares): Funcionários da Superintendência de Saúde em Greve: