Trabalhadores da saúde de Ribeirão das Neves se reunirão em assembleia no dia 30
O salário dos servidores públicos da saúde em Ribeirão das Neves é uma vergonha! O aumento nos últimos 10 anos foi insignificante, não havendo nem os reajustes do salário mínimo. Com essa defasagem, o atendimento à população fica comprometido. É mais do que urgente a necessidade da administração municipal respeitar e valorizar esses servidores essenciais para a cidade.
Os trabalhadores ainda não foram chamados para participar da discussão da data-base, cujo desfecho se aproxima. Porém, estão unidos para reivindicar um reajuste digno, que dê as condições básicas para que todos melhorem sua qualidade de vida e desempenhem suas funções com ainda mais eficiência. OS SERVIDORES EXIGIRÃO QUE A PRÓXIMA DATA-BASE GARANTA UM BOM REAJUSTE e continuarão na luta para obter um plano de carreira justo.
Alguns outros problemas:
– Falta de concurso público;
– Falta de profissionais, sobretudo não-médicos;
– Assédio moral e abuso de poder;
– Sobrecarga de trabalho devido à falta de profissionais;
– Necessidade ou obrigatoriedade de profissionais realizarem serviços que não são de sua responsabilidade;
– Não pagamento de benefícios garantidos por lei, como adicional de urgência e de insalubridade para profissionais que têm direito;
– Falta de abertura dos gestores para diálogos e negociações com os trabalhadores.
Diante desse quadro, o Sind-Saúde Núcleo Ribeirão das Neves realizará uma Assembleia Geral dos Trabalhadores. Participe e engrosse o coro por melhorias no serviço de saúde da cidade.