Trabalhadores da saúde de Ribeirão das Neves manifestam e enfim serão recebidos para negociação com a Prefeitura
Foi preciso que os servidores da saúde de Ribeirão das Neves manifestassem em frente à Prefeitura para que o prefeito concordasse em receber uma comissão de trabalhadores para discutir a pauta de reivindicações da categoria.
Cerca de 300 servidores dos postos de saúde e hospitais da cidade paralisaram suas atividades na manhã desta segunda-feira (18-04) e manifestaram na porta da Prefeitura com o objetivo de pressionar o prefeito para dialogar com os trabalhadores. A união e determinação dos manifestantes surtiu efeito: nesta terça-feira (19-04), às 10 horas, o prefeito receberá seis representantes dos trabalhadores para discutir as exigências dos profissionais da saúde, que inclui reajuste salarial digno e implantação de um plano de carreira adequado.
Essa reunião com a administração municipal havia sido solicitada pelo Sind-Saúde Ribeirão das Neves através de ofício por quatro vezes, entre fevereiro e abril deste ano. Nenhuma solicitação foi respondida. Diante da perseverança da Prefeitura em não dialogar, a alternativa que restou aos trabalhadores foi paralisar e manifestar.
Confira abaixo algumas fotos da paralisação e manifestação desta segunda-feira (18-04) que pressionou o prefeito para enfim receber a comissão dos trabalhadores da saúde para negociação: