Sind-Saúde/MG reúne com procuradoria de Augusto de Lima para tratar do cumprimento da EC 120
O Sind-Saúde/MG reuniu-se com procuradoria do município de Augusto de Lima, com a procuradora Ana Carolina Trindade Silva
e o subprocurador Jeferson Martins, para tratar sobre o cumprimento da Emenda Constitucional 120, referente a Lei Federal 1.350.
Na oportunidade foi discutido sobre a readaptação laboral dos trabalhadores adoecidos, de acordo com art 10, IV e reintegração art 10, e VII conforme o estatuto do servidor municipal, também sobre a Lei Orgânica do município, sobre o aproveitamento dos trabalhadores no local de acordo com suas atribuições e funções.
Outro ponto tratado na reunião foi a necessidade de a prefeitura nomear os Agentes Comunitários de Saúde e de Combate à Endemias que laboram no município hoje, conforme determina a legislação. Foi pontuado também sobre a situação do trabalhador Wilde Anastácio, de retorná-lo ao seu local de trabalho.
Além disso, também entrou na pauta sobre a economia que tem sido feita com a nova política de salário dos agentes, abordando a necessidade de valorização dos demais trabalhadores com correção salarial, inclusive cumprindo o pagamento do piso da enfermagem.
Ao seguir as orientações do Sind-Saúde e nomear os Agentes, o prefeito Fabiano Henrique dos Passos, garantiu aos trabalhadores tranquilidade para se qualificarem e progredirem na carreira.
Estiveram presentes na reunião, os diretores do Sind-Saúde/MG Lionete Pires e Evaldo Lopes, o advogado da entidade, Dr. Gilmar e o vereador Ray de Matos.