Servidores da saúde de Neves vão as ruas contra lei do prefeito

As ruas do centro de Ribeirão das Neves ficaram lotada de trabalhadores da saúde na manhã desta sexta-feira (30/08) para exigir a revogação da Lei 4.468/24 que altera as regras do auxílio alimentação da categoria. O protesto iniciou às 09 horas em frente a Praça da Bíblica e seguiu em passeata até a porta da prefeitura. Apesar de receber os servidores, representantes da gestão alegam que não pretendem revogar a lei. Os servidores da saúde responderam que não irão recuar e que o movimento continua até a garantia que os direitos dos trabalhadores serão preservados.

A lei abre brechas para acabar com o pagamento do auxílio alimentação em pecúnia, o que revoltou os trabalhadores. Além disso, o texto foi enviado à Câmara e aprovado sem diálogo com a categoria. Em breve, o Sind-Saúde Núcleo Ribeirão das Neves fará uma petição online para que os trabalhadores em peso se manifestem contra essa lei e demonstre a insatisfação de todos com a postura do prefeito.

O Sindicato reforça ainda para que os trabalhadores não aceitem coação de gestores. Como tática para esvaziar o movimento, uma mensagem sobre um suposto acordo entre a gestão e entidade sindical foi enviado para grupos de whatsapp. No texto absurdamente indica limite de participação dos trabalhadores na manifestação ocorrida hoje. O Sindicato informa que não existe nenhum combinado com a gestão e que a mobilização dos trabalhadores é legítima e constitucional. Lutamos pela revogação da lei que retirou o pagamento em espécie do auxílio alimentação, um claro ataque da prefeitura aos direitos conquistados pelos trabalhadores. Reforçamos que a liberdade de manifestação e de lutar por seus direitos é um princípio fundamental. A suposta mensagem da secretaria de saúde é na verdade uma manobra imatura da gestão na tentativa de esvaziar a luta dos trabalhadores.

Nosso movimento é legítimo e não existe limitação de trabalhadores.