Sem auxílio transporte e 1/3 de férias

Vespasiano não paga professores o que já deve na saúde e expõe ainda mais drama do funcionalismo

adesivo Decreto Bomba

Os servidores da educação de Vespasiano foram surpreendidos nesta sexta-feira (29/06) com a péssima notícia do não pagamento do auxílio-transporte e 1/3 de férias. Essa realidade, infelizmente, já é a vivida pelos trabalhadores da saúde de Vespasiano. O Sindicato Único dos Trabalhadores da Saúde (Sind-Saúde) Núcleo Regional Vespasiano, se solidariza com os profissionais da educação, rechaça a atitude da prefeitura e exige pagamento dos direitos para TODOS.

A alegação da prefeitura é a falta de repasse do governo estadual. Mesma desculpa dada para publicar o Decreto 7.872/18, conhecido como Decreto Bomba, cortou direitos dos trabalhadores municipais como adiantamento do 13º e adicional de 1/3 de férias. Os cortes de gastos anunciado pela prefeitura não tem efeito no alto escalão e nas concessões de muitos privilégios que acontecem na gestão municipal.

As medidas tomadas pela prefeitura dão uma clara certeza ao servidor municipal: a união do funcionalismo é fundamental. Boa parte dos servidores da saúde nunca receberam o auxílio transporte para trabalhar em Vespasiano. O contrates faz com que um trabalhador que hoje ganha um salário mínimo não ter em seu contracheque o auxílio transporte enquanto servidores com altos salários terem direito ao benefício.

O Sindicato, que já acionou o Ministério Público contra o Decreto que retira direitos dos servidores, convoca todo o funcionalismo municipal para também denunciar no MP essas ações da prefeitura.