Segurança no João XXIII
Sind-Saúde reúne com diretoria do HJXXIII para debater a segurança do hospital
Em reunião entre a direção do Hospital de Pronto Socorro João XXIII (HJXXIII) e o Sind-Saúde/MG, que aconteceu hoje, 20, pela manhã, foi debatido a segurança dentro da unidade hospitalar para a aquisição de novos equipamentos e estruturas para aprimoramento da área.
Foi informado pela direção da unidade investimentos do Governo Federal, via Ministério da Saúde, repasse ao HJXXIII no valor de R$ 1.200.000 (um milhão e duzentos mil reais) para que seja qualificada e ampliada a segurança dentro do hospital. Esse recurso será destinado para compra de câmaras e softwares de segurança.
A direção informou também investimento na construção de uma “antessala” na portaria de classificação de pacientes e implantar após discussão, com a equipe assistencial, horários diferenciados para acesso de visitantes.
O problema com a segurança dentro do Hospital João XXIII é uma ocorrência antiga. Os funcionários relatam que na unidade já foram registrados casos de agressões de funcionários e até arrastões.
Foi também informado pelo diretor que o equipamento da câmera já foi instalado e que o início do monitoramento será em dezembro.
O Sind-Saúde/MG parabeniza essas ações do Ministério da Saúde, pelo investimento na segurança dos trabalhadores e usuários da saúde do estado de Minas Gerais.
Pontos de câmeras instaladas:
Painel de monitoramento e sistema de segurança: