Nota de Solidariedade à deputada estadual Beatriz Cerqueira

O Sind-Saúde/MG manifesta, de forma veemente, seu repúdio à postura intimidatória do governador Romeu Zema, que processa a deputada Beatriz Cerqueira (PT), em face de uma polêmica envolvendo o acidente que levou a óbito a artista Marília Mendonça e sua equipe e uma suposta rede de transmissão da Cemig.

Segundo o governador, a deputada Beatriz Cerqueira atribuiu a ele a atitude “repugnante” de usar o citado acidente para favorecer a privatização da Cemig.

Oras, em vez de processar a deputada, o governador deveria vir a público defender a estatal. Mas isso ele não o faz. Seu silêncio frente às levianas acusações à empresa já é suficiente para concluirmos que sua sanha privatista o impediria até mesmo de lutar pela verdade nos fatos mencionados.

A deputada e sindicalista Beatriz Cerqueira sempre lutou pelos direitos dos servidores públicos, não só os de sua categoria, mas também muito se somou nas trincheiras em defesa dos direitos dos trabalhadores da saúde, e na luta incessante pela manutenção do Sistema Único de Saúde.

Diante disso, o Sindicato Único dos Trabalhadores da Saúde de Minas Gerais, não poderia deixar de externar toda solidariedade à deputada Beatriz Cerqueira (PT), que cumpre – de forma exemplar – o mandato conquistado nas urnas em 2018. Em defesa de Minas Gerais, de seu povo e do patrimônio público.