Escuta os trabalhadores!

Trabalhador da saúde de Corinto quer regularizar vínculo  e receber no quinto dia útil, indica em pesquisa

pesquisa


Para os trabalhadores da saúde de Corinto, a regularização dos vínculos dos servidores da Atenção Básica: agentes comunitários de saúde e agentes de combate a endemias, enfermeiros e médicos, é prioridade, com 83% de votos. Esse foi um dos resultados da pesquisa feita pelo Sind-Saúde com os trabalhadores no mês de julho e que também revelou que o pagamento no 5º dia útil é a segunda demanda mais importante (70%) dos servidores junto à prefeitura de Corinto.

 Em outras palavras, receber o pagamento no quinto dia útil, em tempo de pagar as contas em dia, é considerado muito importante pelos trabalhadores. Ainda que  o salário esteja defasado e corroído pela inflação, os servidores decidiram colocar o recebimento da remuneração no quinto dia útil no topo da lista de prioridades.

É bom lembrar que o Sind-Saúde conferiu que o Ministério da Saúde está repassando o dinheiro para a prefeitura de Corinto sem atraso. Se a prefeitura não está recebendo o repasse integral no prazo para pagar os servidores no 5º dia útil é por falta de atualizar os dados do município junto ao Ministério da Saúde. Um exemplo disto é que o veio o recurso para agentes comunitários de saúde de pouco mais de R$ 4 mil. 

Por fim, o Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PPCS) veio só um pouquinho depois da demanda do salário na conta no 5º dia útil dos trabalhadores, concentrando 68% das respostas da pesquisa. A conquista do PCCS fica entre as três mais importantes para os servidores indicando que eles estão alertas para o que a ausência de um planejamento significa de prejuízo nas carreiras.     

Os trabalhadores da saúde estão contando com a sensibilidade do prefeito Sócrates e seu corpo de comissionados que são servidores e sabem muito bem o sofrimento dos trabalhadores da saúde nos últimos anos. Ou já esqueceram?

Em tempo: Não custa lembrar os repasses que a prefeitura de Corinto recebeu neste ano. De janeiro a julho de 2017 o município recebeu do Ministério da Saúde R$ 2.204.433,67. Como o Sind-Saúde já informou, esta informação pode der vista na internet, no link do Ministério da Saúde:

 http://consultafns.saude.gov.br/#/detalhada/acao