BETIM – Trabalhadores se unem para mais um dia de luta

Cerca de 400 trabalhadores sendo eles da saúde, da guarda municipal e da educação de Betim se reuniram nesta quinta-feira, dia 27, na porta da Prefeitura de Betim, para manifestar contra o autoritarismo da gestão municipal “A indignação é grande. Este é um ato contra o autoritarismo do governo. Queremos saber quando os concursados serão chamados para recompor o quadro de funcionários, quando a mesa de negociação do SUS será implantada?” reivindicou o representante sindical Tomaz de Jesus.

Depois de meses de luta os trabalhadores da saúde nomearam o mês de setembro como “Setembro Vermelho”. Em 2009 a gestão retirou benefícios das categorias tais como: férias-prêmio, horas extras, suspendeu as discussões sobre o plano de careiras e implantou, arbitrariamente, o cartão eletrônico para o auxílio transporte. Para tentar reverter esse quadro a unificação da luta foi necessária, por isso estavam presente na manifestação o Sind-Saúde MG / NÚCLEO BETIM, Sind-Saúde MG, o Sindguarda, a CUT-MG e o SindUTE.

Apitaço e invasão da prefeitura

Os trabalhadores, como forma de protesto e para chamar atenção dos gestores, invadiram a Prefeitura e ocuparam o último andar do prédio fazendo barulho, com apitos, e gritando frases de reivindicação “Quem manda em Betim é o povo!”. A ocupação foi pacífica e os trabalhadores deixaram a prefeitura logo após descerem do prédio.

Comunicação Sind-Saúde MG “Fazendo na luta a força dostrabalhdores!”