Acordo descumprido
Servidores da Funed fazem paralisação e vão à assembleia na Praça da Estação amanhã, 25
Indignados com a postura do governo que não cumpre o acordo de greve, os servidores da Funed participam da assembleia dos trabalhadores da saúde amanhã, 25, na Praça da Estação, às 10 horas. A decisão saiu de assembleia realizada no começo da tarde desta quinta, no auditório da Fundação.
Os trabalhadores foram informados que na reunião de segunda, 21, com diretores do Sind-Saúde, o secretário estadual de planejamento e gestão, Helvécio Magalhães, voltou a não dar prazo para a implementação das 36 horas na Funed.
Para os servidores, a atitude do governo beira o descaso uma vez que a jornada reduzida, aprovada como condição para o encerramento da greve no começo do ano, não provoca impacto financeiro.
“O que a gente vê é que Saúde é o assunto número um durante a campanha eleitoral, mas depois, na gestão do governo, não fica nem entre as primeiras”, desabafou um servidor. A resposta dos trabalhadores à indiferença da gestão será dada na assembleia com paralisação de amanhã. Venha e participe. Juntos somos mais fortes!