A luta continua em Sabará

Os trabalhadores o Hospital Cristiano Machado, se reuniram em Assembleia no dia 16/05 para tratar de problemas urgentes da Unidade, a fim de melhorar a condição do atendimento oferecido e o ambiente de trabalho dos servidores.

HCM 1

Na reunião foram tratadas pautas sobre o quantitativo de profissionais na área assistencial, a extinção da comissão de curativo sem solução posterior, o remanejamento desordenado de funcionários de horário e setor sem nenhum critério.

Durante a fala dos trabalhadores foi destacada a exclusão sofrida pelas técnicas de enfermagem que são deixadas de fora pela gestão das reuniões realizadas, isso por discriminação da categoria.

Sobre o remanejamento, servidores afirmaram que quando há recusa, mesmo sendo um direito do funcionário, a chefia age com truculência e o convida a “passear” caso não faça o que é solicitado. Há também um desrespeito quanto à folga e escala. Se o servidor for contratado é ameaçado constantemente que  será demitido, principalmente os auxiliares administrativos.

Outro ponto foi à falta da entrega de materiais que o Hospital Cristiano Machado vem enfrentando, os fornecedores alegam a falta de pagamento que os gestores do Hospital João XXIII não cumprem. Mas o funcionário é cobrado como se fosse o responsável.

Os enfermeiros denunciam a sobrecarga de trabalho onde nos finais de semana e feriados são feitos serviços administrativos de recepcionistas, porteiro, copeiro e segurança.

Os trabalhadores se sentem desmotivados em um ambiente que nem na Semana da Enfermagem a categoria foi homenageada que tanto faz para garantir um atendimento de qualidade aos usuários.

Além da falta de material, a CAF (Central de Abastecimento Farmacêutico) também sofre com a falta de funcionários para auxiliar no desempenho das atividades. 

Devido a falta de diálogo e a solução dos problemas, os trabalhadores decidiam pela paralisação das atividades por 24horas no dia 30 de maio. 


HCM 2


HCM3