Servidores de Lagoa Dourada pressionam e prefeitura paga

Intervenção do Sind-Saúde faz gestão de Lagoa Dourada recuar de calote nos servidores 

Assembleia Lagoa Dourada

 

A diretoria do Núcleo de Barbacena do Sind-Saúde foi acionada pelas delegadas sindicais (Ana e Solange) e demais trabalhadores da saúde do município de Lagoa Dourada ontem (11) porque a prefeitura se negava a fazer o pagamento do mês de agosto. Até o mês passado, os servidores recebiam no quinto dia útil. Conforme os trabalhadores, o executivo municipal ameaçava fazer o pagamento de salários apenas em dezembro.

 

Por volta das 17 horas, uma assembleia geral de emergência reuniu os trabalhadores da saúde e da educação de Lagoa Dourada e os gestores. Segundo a prefeitura, a Câmara de Vereadores está deixando de votar projeto de lei de suplementação orçamentária que vai permitir o pagamento dos servidores sem atraso.

 

Os diretores do Sind-Saúde lamentaram que a prefeitura tenha usado os trabalhadores numa disputa que parece estar em curso entre o executivo e o legislativo de Lagoa Dourada. Durante a reunião, o Sind-Saúde mostrou à gestão que, caso o pagamento de agosto não fosse depositado hoje (terça), os trabalhadores estariam se organizando para paralisar as atividades já nesta semana.

Chica fala na assemb

 

A prefeitura avaliou a situação e decidiu recuar. Contudo, os gestores disseram que o recurso para pagamento dos trabalhadores nos próximos meses não estará garantido se os vereadores não aprovarem o projeto de lei encaminhado pelo executivo. A assembleia foi encerrada por volta das 10 horas da noite com o compromisso da prefeitura depositar o pagamento, o que foi confirmado pelos servidores na manhã de hoje.

 

Na próxima semana, o Sind-Saúde tomará conhecimento do teor do projeto de lei para avaliar qual será a posição dos servidores uma vez que a prefeitura de Lagoa Dourada conclamou os trabalhadores a pressionarem os vereadores pela votação.