Sem salários

Servidores do SAMU Macro Norte amargam atrasos no salário por falta de repasses do governo  


charge-atraso-nunca-mais1


O chefe de gabinete da SES/MG, Lisandro Carvalho, afirmou nesta terça (13/12) que o repasse do Estado para o Samu Macro Norte será enfim pago em breve. A falta de pagamento acarretou no atraso de salários do mês de novembro, recebido em dezembro, de parte dos servidores do Samu. A gerência do Samu optou pelo pagamento dos trabalhadores que recebem menos com recurso que estava reservado para o pagamento do 13º. Segundo o Samu, eles aguardam a regularização dos repasses do mês de outubro e novembro para normalizar o pagamento aos trabalhadores. Indignado com a situação dos trabalhadores, o Sind-Saúde/MG questionou o governo.

Além do atraso, nenhum trabalhador recebeu o vale alimentação e não sabem quando receberão o 13º salario. Apenas os condutores socorrista, técnico de enfermagem e administrativos do complexo tiveram seus salários recebidos. Já os administrativos do escritório, os médicos e enfermeiros estão sem receber o salário de novembro.

Questionado pelo Sind-Saúde, Lisandro afirmou que a negociação está sendo acertada entre a Seplag e a Fazenda e está em fase final.

O Sind-Saúde mais uma vez repudia o desrespeito com os servidores. O atraso dos salários causa uma série de prejuízos aos trabalhadores e é uma afronta aos direitos trabalhistas. O Sindicato afirma que se o pagamento não for quitado cobraremos a multa conforme clausulas contidas no acordo coletivo.