Não ao arrocho!
Atenção servidores(as) da SES/MG, Fhemig, Funed, Hemominas, ESP e Unimontes: Assembleia Geral na sexta 11/11
Na próxima sexta-feira, 11 de novembro, trabalhadores da saúde fazem Assembleia Geral, às 10 horas, na Praça da Estação, em Belo Horizonte. A pauta inclui os informes sobre as negociações do acordo de greve com o governo como a jornada de 30 horas e o Plano de Carreiras dos servidores, dentre outros.
O Sind-Saúde repudia a ausência de negociações do Acordo de Greve por parte do Governo que, no lugar do tema da campanha eleitoral que o elegeu: Ouvir para Governar, vai imprimindo a marca do arrocho na vida dos servidores.
Outras categorias, como educação, eletricitários e servidores do Judiciário, devem se reunir na Praça também, a partir das 09 horas da sexta-feira, em mobilização para a Greve Geral.
Trabalhadores e trabalhadoras de todas as categorias vão protestar contra a agenda de desmonte do estado brasileiro que está sendo levada à frente pelo governo ilegítimo e golpista de Michel Temer.
Durante o ato unificado na Praça da Estação, trabalhadores dirão Não à PEC do Fim do Mundo (aprovada como PEC 241 na Câmara e que agora tramita como PEC 55 no Senado), que congela os investimentos em saúde e educação por 20 anos.
Os trabalhadores também levantarão a voz contra a terceirização que ameaça precarizar ainda mais os vínculos de emprego, assim como dirão não à flexibilização do contrato de trabalho e a prevalência do negociado sobre o legislado que desmontam as conquistas asseguradas na CLT.
O protesto vai se estender contra as imposições trazidas pela arbitrária reforma do ensino médio, baixada por Medida Provisória, assim como a reforma da previdência, cujos recursos estão em disputa pelos mentores do governo ilegítimo.
Venha e participe em defesa dos direitos dos servidores da saúde. Juntamente com as demais categorias de trabalhadores, vamos nos mobilizar contra as políticas de retrocesso do governo golpista.
S/MG, Fhemig, Funed, Hemominas, ESP e Unimontes