Plebiscito para Reforma Política
Plebiscito virtual para Reforma Política é elaborado para obter votos através da internet
O portal online Plebiscito Constituinte irá receber durante os dias 1º e 7 de Setembro votos virtuais para Plebiscito da Reforma Política. De acordo com o portal da CNTSS, nas primeiras horas do dia 1º de Setembro, uma espécie de Urna virtual atuará no recebimento dos votos, votos estes a ser de pessoas inteiramente identificadas para não contabilizar duplicações de votos.
A equipe organizadora do plebiscito aguarda a quantidade significativa de 10 milhões de votos, quantidade suficiente para defender o pedido do plebiscito. De acordo com o portal da CUT, para as organizações, ao contrário de como ocorreu em 15 de novembro de 1889, será necessário erguer uma estrutura política com base na ampliação da participação da sociedade. Já; se o
processo ficar nas mãos do Congresso Nacional, isso jamais ocorrerá.
Vários sindicatos, órgãos e movimentos sociais; ao todo 373 entidades estão contribuindo para fortalecer a campanha por todo o território nacional.
A população está se integrando à campanha como também no auxílio na divulgação do plebiscito. Como é o caso da Benvinda Maria Ramalho, de 65 anos, que declarou em entrevista para o portal CNTSS. “Estou levando o material da campanha para distribuir aos familiares, amigos e vizinhança”, garantiu. “Precisamos sim de mudanças na política, mas neste momento eleitoral não podemos permitir retrocessos. É evidente o salto de qualidade que o Brasil deu nas políticas públicas a partir do governo Lula e a continuidade deste processo é o caminho mais correto”, completou Benvinda.
“Está evidente que a população deseja um novo modelo de sistema político. Este é o momento para pressionar os poderes públicos a convocar a constituinte exclusiva”. Afirmou Denise Motta Dau, ex-dirigente nacional da CUT e atual secretária municipal de Políticas para Mulheres.
Clique aqui, aqui e aqui para mais detalhes.