Unimontes em greve

Servidores do campus da Unimontes entrarão em greve a partir do dia 02

Em assembleia realizada nesta quinta-feira (27), os servidores do campus da Unimontes decidirão entrar em greve por tempo indeterminado a partir do dia 02 de outubro, próxima terça-feira, para cobrar do governo que a Gratificação Complementar que foi concedida para os trabalhadores do Hospital Universitário da Unimontes seja estendida para os funcionários de todo o campus.

Essa Gratificação Complementar foi uma conquista da greve da saúde e o Projeto de Lei 3.451/2012 garante que ela será de 40% do salário base a partir de agosto desse ano e 50% do salário base a partir de agosto de 2013 para os servidores da Fhemig, Funed e Hospital Universitário. Os servidores do campus, que estão na mesma carreira que os trabalhadores do Hospital, não foram contemplados, assim como os servidores da Secretaria Estadual de Saúde e da Escola de Saúde Pública. Os trabalhadores injustiçados cobram simplesmente isonomia de tratamento.

No dia 21/09, diretor do Sind-Saúde e trabalhadores do campus da Unimontes compareceram à Seplag para reunião com a subsecretária de planejamento e gestão, Fernanda Neves, que mais uma vez negou o pedido de extensão da Gratificação. Em resposta, os trabalhadores decidiram paralisar as atividades até que tenham suas reivindicações atendidas.

Os trabalhadores reforçaram que se não fosse o trabalho dos servidores do campus, o Hospital não funcionaria e que é injusto com eles conceder um adicional apenas para os trabalhadores lotados no Hospital Universitário.