Unidade e luta!

Após o anúncio do governo, na última sexta (15/01), sobre a nova escala de pagamento, Sind-Saúde reforça mobilização junto ao Sind-UTE e Sindifisco, apostando na unidade e mobilização para garantir direitos do funcionalismo público.

Cut

 

Para o Sind-Saúde, a escala de pagamento representa um retrocesso para o funcionalismo, já que o pagamento no 5º dia útil é uma conquista histórica. Com a divisão da escala a partir dos salários, o governo estrategicamente tenta dividir os (as) servidores (as).

Durante a reunião, o governo se comprometeu a manter os acordos celebrados com saúde e educação. O Sind-Saúde seguirá firme na luta pelas 30 horas sem redução salarial! Exigimos que o governo priorize esses acordos construídos e que não jogue sobre as costas do trabalhador o peso desta dívida.

Se por um lado o governo cria um clima de incertezas e atropela muitos direitos já conquistados, por outro, o Sind-Saúde, junto ao Sind-UTE e Sindifisco, fortalece a unidade e a mobilização para que não haja retrocessos. Após a reunião da última sexta, representantes dos três Sindicatos se reuniram para avaliar a posição do governo e definir um posicionamento conjunto que será divulgado.

Entendemos que a unidade é uma estratégia decisiva para fortalecer a luta dos (as) trabalhadores (as). Continuaremos mobilizados para enfrentar qualquer ação que ameace nossos direitos. Organizados (as) somos mais fortes!

Reunião sinds 1501