Última paralisação antes da greve geral foi no Hospital João Paulo II

12 de junho capa paralisacao cgp

Os trabalhadores do Hospital Infantil João Paulo II, antigo Centro Geral de Pediatria, fizeram nesta terça-feira (12) a última paralisação pontual do sistema estadual de saúde antes da greve geral, que começa na próxima quinta-feira (13).

As paralisações começaram no dia 04 de junho, com os servidores dos Hospitais Júlia Kubitschek, Eduardo de Menezes e da Maternidade Odete Valadares. No dia 06 as unidades paralisadas foram Hospital João XXIII, Hospital Maria Amélia Lins, Centro Mineiro de Toxicomania e Centro Psíquico de Adolescência e Infância. Nesta terça, os servidores do João Paulo II fecharam o ciclo e fizeram um ato em frente à unidade.

Reunião e continuidade
Este grande movimento inicial conseguiu pressionar o governo, que marcou uma reunião com o Sind-Saúde para a manhã desta quarta-feira (13). Participarão da negociação o secretário-adjunto de saúde, Breno Henrique Avelar e a subsecretária de gestão de pessoas, Fernanda Neves.

No mesmo horário, o Sind-Saúde montará uma tenda na Praça Sete para aferir pressão da população e distribuir uma carta aberta para informar à sociedade os motivos que levaram os trabalhadores da saúde a decidir pela greve. A carta foi assinada por vários movimentos sociais e sindicais que apoiam a luta dos servidores da saúde.
Na quinta-feira, dia 14, a asssembleia geral da categoria será realizada às 14 horas no Pátio da Assembleia Legislativa e pode definir pela greve por tempo indeterminado caso o governo não sinalize nenhuma proposta na reunião de quarta.

12 de junho 2 paralisacao cgp

12 de junho 1 paralisacao cgp

12 de junho 3 paralisacao cgp