Trabalhadores da saúde sem férias em Vespasiano

Até máquina precisa de parar para manutenção, mas trabalhadores de Vespasiano não podem tirar férias

Informativo  incerteza de recebimento FIGURA

O Sind-Saúde está orientando os trabalhadores e trabalhadoras da saúde de Vespasiano a protocolarem os pedidos de férias na prefeitura. A recomendação é porque, desde o segundo semestre do ano passado, esse direito vem sendo negado pela gestão municipal.
Não consta para os trabalhadores e trabalhadoras da saúde que o direito a tirar férias tenha sido negado pela prefeitura de Vespasiano aos profissionais da educação do município, ainda bem. Mas tratar as duas categorias profissionais que são essenciais no atendimento da população, com dois pesos e duas medidas é descabido. Descabido, injusto, ilegal e desumano.

Quem tem como tarefa cuidar e salvar vidas em Vespasiano está adoecendo por abandono e maldade da gestão.

No ano passado, o Sind-Saúde orientou a prefeitura a criar uma escala de férias porque é a maneira mais fácil, correta e justa de fazer o planejamento anual e cumprir com o atendimento ao direito dos trabalhadores. Até o momento, essa escala não foi criada e as denúncias de que servidores e servidoras da saúde continuam impedidos de tirarem suas férias normalmente continuam a chegar ao Sindicato.

Assim, para evitar mais constrangimentos para os trabalhadores, é que o Sindicato pede a todos para tomarem a iniciativa de protocolar o pedido de férias na Prefeitura. Vamos começar o ano formalizando e exigindo o atendimento a um dos direitos básicos de qualquer trabalhador que são as suas férias.

Enquanto a gestão não se manifesta sobre o assunto, o Sindicato faz a pergunta publicamente: quantos trabalhadores da saúde da prefeitura de Vespasiano estão com um período de férias vencido? Quantos deles estão com duas férias vencidas?.

Qual a dificuldade de uma escala? É má-fé? Ruindade? Incompetência?
Não podemos continuar sendo tratados com qualquer coisa. Qual o motivo do ódio contra trabalhadores da saúde?

A transparência nas informações ajuda a todos, a prefeitura a se planejar e ao trabalhador a entender o que está acontecendo.

charge moedor