Sindicato discute sobre manutenção do vale transporte do Hemominas

No último dia 6 de janeiro, a Fundação Hemominas determinou que os trabalhadores devolvessem o cartão do vale transporte e passou a cobrar no contracheque com o desconto de 6%. O sindicato discorda do desconto no valor de 6% no contracheque e solicita que seja mantido o cartão magnético.

Durante a reunião virtual desta segunda-feira, 18/01, foi decidido tirar encaminhamento coletivo sobre o Vale transporte e os trabalhadores rechaçaram o uso de enquete feito pela gestão para saber a opinião de cada trabalhador, que segundo eles, não tem validade.
Os trabalhadores alegam que a enquete não teve critério, qualquer um podia votar, portanto não tem validade. Não vinculou CPF, nem número de MASP, e ainda as pessoas podiam votar quantas vezes quisessem.

O encaminhamento que foi decidido pela maioria é de fundamentar um documento para a gestão, para negociar e reverter a situação para que seja mantido o vale transporte da forma que era antes, e que, caso se esgote todas as alternativas, o sindicato partirá para as vias judiciais.