Sindicato contesta perícia em Lagoa Santa

Sind-Saúde contesta perícia de insalubridade da prefeitura de Lagoa Santa

Nota PCCV

Na sexta-feira, 24/08, representantes do Sind-Saúde vão se reunir com o secretário de saúde de Lagoa Santa, Gilson Urbano de Araújo, para apresentar relatório que questiona a retirada do adicional de insalubridade dos trabalhadores da saúde feita pelo executivo municipal. O documento que contesta a perícia da prefeitura foi produzido para o Sindicato pela engenheira do trabalho Marta de Freitas.

Diretores do Sindicato tiveram reunião com o presidente da Câmara de Lagoa Santa, Leandro Cândido e com procuradores do Legislativo na segunda (20).

Foi firmado um acordo para que a direção do Sind-Saúde, comissão de trabalhadores e corpo jurídico do Sindicato apresentem um consolidado com mudança na proposta do plano de carreiras apresentado pela gestão – que retira direitos dos trabalhadores da saúde.

A alteração a ser encaminhada pelo Sind-Saúde fará a inclusão dos Agentes de Combate a Endemias (ACEs) e Agentes Comunitários de Saúde (ACSs), conforme a lei 12.994/2014, art. 9º, além de outras propostas de alteração no documento da gestão e deverá ser enviada à prefeitura assim que for concluída.

imagem luta Lionete