Sind-Saúde volta a alerta para golpe em precatórios

O Sindicato Único dos Trabalhadores da Saúde (Sind-Saúde/MG) chama atenção para que os filiados que aguardam o recebimento de precatórios de ação na Justiça não caiam em golpes de estelionatários. Os golpistas fingem se passar por outras pessoas com autoridade sobre a ação e exigem depósitos para dar prosseguimento ao suposto pagamento do precatório. O Sindicato recebeu novas denúncias de que golpistas estão se apresentando como advogado do departamento jurídico do Sind-Saúde. A prática criminosa já foi noticiada pelo Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG).

Os criminosos alegam que o filiado deve fazer depósito em dinheiro para pagar supostas custas processuais de precatório. O Sind-Saúde informa que está tomando as providências cabíveis sobre o caso. Reforça também que o Sindicato não faz pedido de depósito prévio para supostas custas ou certidões.

Os golpistas aproveitam que os editais para processo de acordo e futuros pagamentos de precatórios são públicos e utilizam os dados para aplicar o crime. O Sind-Saúde reforça ainda que em caso de dúvidas sobre o recebimento de precatórios, procure imediatamente o departamento jurídico do Sindicato.