Sind-Saúde prepara Congresso

Instância máxima de deliberação da entidade sindical acontece com promoção de debates e participação

9 congresso  site

Durante os dias 17 e 18 de fevereiro, o Sind-Saúde/MG realiza o 9º Congresso da entidade em Belo Horizonte. A participação no evento, que é o maior espaço de deliberação geral da categoria, acontece com eleição de delegados nos locais de trabalho. Em uma jornada de debates, os representantes sindicais elegem o plano de lutas que irá guiar a entidade nos próximos 3 anos. A escolha dos delegados para o Congresso é feita através de eleições locais de trabalho, fiquem atentos as convocações afixadas nas unidades de saúde do Estado com as informações especificas para cada local.

O tema da nona edição do Congresso é “A resiliência do movimento sindical em tempos de golpe”. Entre palavras de ordem como SUS, Direitos e Resistência, a programação do evento conta com debates sobre planos de carreiras, valorização dos trabalhadores da saúde, previdência, dentre outros.

Para garantir o processo democrático e participativo, as assembleias já estão acontecendo. Garanta sua participação e ajude a escolher os representantes dos trabalhadores da saúde de Minas Gerais para o Congresso do Sind-Saúde.

Os sindicalizados podem buscar mais informações na sede do Sind-Saúde: 3207-4800

Veja aqui as orientações para eleição de delegados(as) para o Congresso. 

Baixe o edital de convocação do Congresso aqui. 

 A MÃO QUE CUIDA, TAMBÉM LUTA!