Sind-Saúde participa de encontro com OIT

Representantes do Sind-Saúde participaram de um debate do trabalho decente com o diretor da OIT. O evento foi realizado na Cidade Administrativa.

 

Lio 03

Na última quinta-feira, 02/06, foi realizado, na Cidade Administrativa, um evento de solenidade, em que a OIT (Organização Internacional do Trabalho), representada pelo diretor Peter Pochem, e Sedese/MG (Secretaria de Estado de Trabalho e Desenvolvimento Social) assinaram um memorando de entendimento entre as duas entidades.

O Sind-Saúde esteve presente para defender melhores condições de trabalho e denunciar a atitude do atual secretário de saúde, que não tem priorizado as reivindicações dos trabalhadores saúde. Os(as) representantes do Sind-Saúde também relataram a situação em que se encontram trabalhadores(as) das Prefeituras de Minas, em condições muitas vezes análogas ao trabalho escravo.

A oportunidade também foi para defender todos os direitos até aqui conquistados e a necessidade de seguir em luta, sobretudo em um momento de retrocessos na política brasileira. 


Lio 01


Lio 02