Sind-Saúde lamenta perda de dois companheiros de luta em Montes claros

Dois técnicos de enfermagem e com profunda luta em defesa dos servidores da saúde faleceram em um intervalo de uma semana em Montes Claros. É com imensa tristeza que o Sindicato Único dos Trabalhadores da Saúde (Sind-Saúde/MG) registra a morte de Carlos Fernando Fernandes da Silva e José Francisco (Zito) por COVID-19 nesse momento de grande perdas de brasileiros no agravamento da pandemia.

Carlos Fernando e Zito foram dois companheiros de luta que estavam sempre nas atividades em defesa dos trabalhadores da saúde. Pelas bandeiras da categoria esteve presente em manifestações em BH, Brasília, Ouro Preto, São Paulo e em MOC. Contribuíram para a história do Sind-Saúde, até mesmo antes se tornar sindicato, através das associações que se uniram e criaram a entidade sindical. “Estavam sempre presente em qualquer luta do Sind-Saúde. Foi uma grande perda na nossa luta, muito triste a gente ver os nossos amigos, companheiros, colegas partirem, ficando só as saudades,” lamenta a diretora do Sindi-Saúde Ediné Silva.

Carlos Fernando Fernandes da Silva era da Fhemig, foi transferido para Unimontes e estava aposentado. José Francisco tinha 69 anos, era servidor da SES e também estava aposentado. Estava internado no Hospital Clemente Faria da Unimontes e não resistiu ao agravamento da doença.

O Sind-Saúde presta homenagem a esses dois companheiros e manifesta solidariedade a família e amigos do Carlos e do Zito. Agradecemos a vida em defesa de tantos trabalhadores!

Carlos e Zito, presente!