Sind-Saúde convida os trabalhadores da saúde para Ato em Defesa da Democracia

Ato, que inclui solidariedade ao mandato do deputado Rogério Correia, coletiva sobre a CPI da Privataria e lançamento do livro “A Privataria Tucana”, será realizado na ALMG, dia 06 de fevereiro, a partir das 15h30.

Os movimentos sociais e sindicais de Minas Gerais convocam os trabalhadores e trabalhadoras a comparecer à ALMG na tarde da próxima segunda-feira (06), para um grande ato em defesa da democracia.

O Sind-Saúde convida os servidores da saúde a participar, sobretudo, do ato dos movimentos sociais e sindicais em solidariedade ao deputado Rogério Correia, em defesa da democracia e pela instalação da CPI da Privataria em Brasília, que começará às 16h30.

O deputado Rogério Correia é o líder da oposição ao governo Anastasia e tem apoiado as reivindicações do movimento sindical de Minas Gerais. Talvez em virtude de sua oposição aguda, Correia sofreu calúnias por parte da grande imprensa, que o acusa de irregularidades porém sem apresentar provas. Rogério Correia, assim como o deputado Adelmo Leão, atuou em defesa do funcionalismo e dos trabalhadores da saúde nas negociações salariais do ano passado.

Antes do ato, às 15h30, haverá uma coletiva para a imprensa sobre a “CPI da Privataria” na Sala de Imprensa da ALMG. O jornalista e autor do livro que motivou o pedido pela Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), Amaury Ribeiro Jr. estará presente e, inclusive, lançará “A Privataria Tucana” às 19h.

O deputado federal Protógenes Queiroz, autor do requerimento da CPI, também participará das atividades. No final do ano passado, Protógenes conseguiu reunir mais do que as 171 assinaturas necessárias para o pedido da instalação da Comissão e o requerimento foi protocolado no dia 21 de dezembro junto à presidência da Câmara. É necessário que a população pressione pela efetiva instalação da CPI.

cartaz ato rogerio correia_maior.jpg