Sexto dia de greve na saúde

Sexto dia de greve na saúde Trabalhadores da capital e interiores se mantém mobilizados até informação oficial sobre 13º

18 12 Greve Oitavo Dia Praca Sete 01

No sexto dia de greve dos servidores da saúde do estado (18/12), a categoria se reuniu na Praça Sete em protesto no aguardo do pronunciamento oficial do governo sobre a data do pagamento do 13º. Conforme anunciado na semana passada, mediante a suspensão da reunião do dia 14 de dezembro, o comunicado deverá ser feito amanhã (19/12). Também em Juiz de Fora, os trabalhadores da Hemominas se reuniram em frente à fundação em protesto pelo pagamento do benefício.

No momento atual, o sindicato aguarda o retorno do governo de acordo com o prazo estabelecido pela justiça de 72 horas para se posicionar a respeito do pagamento do 13º. Liminar deferida em resposta ao mandado de segurança impetrado na semana passada pelo departamento do jurídico do Sind-Saúde/MG. Tendo o prazo vencido na última sexta-feira (14), a negligência do estado em informar aos trabalhadores a data do recebimento do benefício já é caracterizada como descumprimento da ordem judicial emitida na semana passada.

18 12 Greve Oitavo Dia Praca Sete 02

Sobre a Liminar da Justiça que questiona a greve dos trabalhadores, o sindicato segue aguardando o posicionamento judicial frente à contestação feita pelo jurídico da entidade. O Sind-Saúde/MG reafirma o caráter reivindicatório e constitucional do movimento e também do cumprimento das escalas mínimas. Não havendo, portanto, razões legais para a intimidação do movimento. A partir do momento que o sindicato comprova através das listas de presença e a orientação a todos os trabalhadores das exigências legais da greve, cumprindo sobretudo o ponto paralelo. A audiência que deve definir encaminhamentos sobre o caso está marcada para a tarde de hoje.

Dando sequência às atividades do movimento, amanhã será decidido em assembleia dos trabalhadores em greve, sobre a continuidade do movimento paredista. Os trabalhadores devem permanecer mobilizados até o comunicado do governo e daí decidirão sobre os rumos da greve.

18 12 Greve Oitavo Dia Praca Sete 03

18 12 Greve Oitavo Dia Hemominas 1